Choisir La Vie

DIA NACIONAL pela VIDA – França
DIA da FAMÍLIA – Itália

FRANÇA – Em França celebra-se, no próximo Domingo, o Dia Nacional pela Vida.  Há 8 anos consecutivos que é celebrado este dia em que se festejam as mães que acolheram a vida, sendo ao mesmo tempo uma homenagem aos defensores da vida. É uma ocasião para testemunhar a necessidade da defesa da vida de todo o ser humano desde a sua concepção.

Esta iniciativa, que contou com a colaboração das “Associations Familiales Catholiques (AFC)” e da “Union Pour la Vie (UPV)”, surgiu como resposta ao apelo lançado pelo Papa João Paulo II, na Encíclica “O Evangelho da Vida”.
http://www.choisirlavie.org

.
ITÁLIA – Dia da Família – “Più famiglia” (“Mais família)
http://www.forumfamiglie.org

Foi este o lema da grande manifestação ocorrida na Praça San Giovanni, em Roma, no passado dia 12 de Maio, denominado DIA DA FAMÍLIA, que congregou largos milhares de famílias, que proclamaram bem alto que a verdadeira prioridade social deve centrar-se na Família, célula-base e cerne de toda a sociedade.
O Forum das associações e movimentos em prol da defesa da família aprovou e subscreveu o Manifesto com o título “Più famiglia” (“Mais família”), e com o subtítulo “Ciò che è bene per la famiglia è bene per il Paese” (“O que é bom para a família é bom para o País”), onde se sublinha a necessidade de políticas públicas de promoção da família, ao mesmo tempo que se solicita a assunção de responsabilidades da parte dos legisladores.

Foi aprovado um documento (“Si alla famiglia, la vera priorità sociale” – “Sim à família, a verdadeira prioridade social”) que constituirá a base de uma grande mobilização nacional contra qualquer hipótese legislativa de equiparação das uniões de facto à família fundada no matrimónio.

E neste cantinho ao sul da Europa, o que vamos fazendo nós, para defender a família dos ataques insidiosos de que está a ser vítima, sobretudo agora que foi aprovada a permissão legal para o assassinato dos bebés, eufemisticamente chamada “interrupção voluntária da gravidez”?
Para quando uma mobilização nacional, que mostre a estes (des) governantes que nos impingiram, a força da Família? Fica à reflexão e espera-se a acção de todos nós!

Explore posts in the same categories: Aborto, Vida

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: