Amanhã é dia de… festa!

Festa em muitos lugares e por vários motivos. Mas quero tão só evidenciar duas em particular.  Em Querença, como reza a tradição, é dia de festa em honra do padroeiro São Luís, santo protector dos animais. Mais conhecida como festa das chouriças, nela todos os visitantes se poderão deliciar, não só com o sabor da tradicional chouriça caseira assada, mas também com os temas musicais apresentados pelo Grupo Musical de Santa Maria (de Faro), pelo Grupo de Janeiras da Cortelha, Grupo de Janeiras de Querença, e Grupo “Charola da Malta” (de Stª Bárbara de Nexe).
A festa terá início às 16h, com as actuações destes grupos no Salão de Festas da Casa do Povo de Querença, constituindo verdadeiro Encontro de Janeiras e Cantares Populares.  Sem dúvida, belos motivos para não perder esta festa popular da serra algarvia.

E em Loulé, pela primeira vez se realizará a festa em louvor de São Sebastião (um dos padroeiros desta bela cidade), com celebração eucarística na Igreja de São Francisco, às 18horas, seguindo-se um momento de convívio no Centro Paroquial de Loulé, com jantar e actuações de ranchos folclóricos da terra. Esta festa será ainda embelezada com mais alegria, pois tomará também a forma de homenagem ao senhor Padre Nobre, bom pastor deste povo durante 39 anos, que decerto ficará muito feliz com esse gesto bonito do povo que serviu.

Explore posts in the same categories: Cultura, Música

One Comment em “Amanhã é dia de… festa!”

  1. António Says:

    Ai a bela da chouriça… Quem me dera ter podido estar aí!
    Um abraço.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: